A horta é um laboratório vivo, um ecossistema rico e fascinante. No projeto horta, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental investigaram os bichos da horta com as professoras Lia Viana e Patrícia Boaini e com o professor de Artes, Francisco Menezes. 

O trabalho com os insetos despertou enorme interesse dos alunos, que aprenderam sobre as características dos insetos, ciclo de vida, aparelho bucal, a importância deles para o bem estar do planeta, e muitas outras curiosidades. 

Após um aulão especial sobre esses seres vivos com a bióloga entomóloga Sara Oliveira, a turma produziu um texto coletivo, que você confere a seguir. 

“A AULA COM A SARA FOI MUITO LEGAL!!! 

ELA É BIÓLOGA DE INSETOS. O TRABALHO DELA É: ACHAR NOVOS INSETOS, ESTUDAR OS INSETOS NO LABORATÓRIO E DEPOIS LEVAR ESSES INSETOS PARA ESCOLAS PARA MOSTRAR PARA AS CRIANÇAS, E ENSINAR UM POUCO SOBRE ELES. 

NO LUGAR ONDE A SARA TRABALHA HÁ MUITOS, MUITOS INSETOS. A SARA EXPLICOU QUE OS INSETOS TÊM 6 PERNAS E UM PAR DE ANTENAS, E OS ARACNÍDEOS TÊM 8 PERNAS. O SONHO DELA É ESTUDAR AS BARATAS, ELA DISSE QUE QUASE NINGUÉM NO MUNDO ESTUDA ESSES INSETOS. 

ELA NOS MOSTROU O BESOURO ROLA BOSTA, QUE COME FEZES DE OUTROS ANIMAIS. ELES AJUDAM A DEIXAR O MEIO AMBIENTE MAIS LIMPO. TAMBÉM APRENDEMOS SOBRE VÁRIOS OUTROS INSETOS. 

QUEREMOS MAIS UMA AULA COM A SARA!”

Na aula de Artes, criaram personagens e super heróis baseados nesses bichinhos e projetaram com materiais reciclados uma maquinainseto! Confira essa produção no Facebook e no Instagram da escola.