Educação Infantil

A afetividade e o brincar imperam ao lado das demais vias de acesso ao conhecimento. Brincando, a criança imita, faz-de-conta, socializa-se, comunica-se e representa a maneira como compreende e encara a realidade. Um clima de segurança, confiança, incentivo, elogios e limites, colocados de forma sincera, clara e afetiva dão o tom da qualidade na interação.

Nas atividades pedagógicas e de lazer, os espaços foram pensados para que as crianças circulem com liberdade e segurança entre as salas de aula, o salão coletivo, o ateliê, o parque e as varandas.

“Educar junto” é uma das propostas fundamentais da Cooperativinha. Os pais participam diretamente do processo de Educação e acompanham de perto a fase de adaptação de seus filhos na Escola. São informados, por meio da agenda diária e de relatórios individuais periódicos, sobre o desempenho da criança, seu relacionamento com o meio e suas demais ações. As reuniões frequentes entre pais e Escola têm um objetivo bem definido: promover maior integração, discutir novas ideias, implantar novos projetos.

Recebemos crianças a partir de um ano e meio.