Aos pais do Pré da Cooperativinha

por | out 17, 2016

Crianças crescem…

Mais rápido do que imaginamos, então pra que pressa?

Apreciem seus filhos na idade que têm minuciosamente, assim quando eles forem crescidos, terão muitas lembranças e histórias para contar.

É claro que os pequenos vão mudar, estão aptos para aprender o que for interessante. Curiosos e espertos que são tudo à sua volta pode ser uma experiência incrível! Compartilhem com eles…

Deixem espaço para que observem as coisas, favoreçam, que pratiquem o olhar atento à natureza para que possam buscar compreender os fenômenos.

Considerem as explicações e hipóteses deles, deixem o tanto de fantasia e inacreditável no que formulam, não é preciso saber todo conhecimento científico de uma vez… as novas soluções podem estar no fantástico das “invencionices” das crianças.

Quando acharem que valeu a pena, registrem as “teorias” espontâneas que aparecem nas conversas, jogos e brincadeiras e na hora de dormir…

Ah! E as letras e números? Como fazer?

Não soneguem. O mundo é letrado, imagético e numerado, seus filhos estão imersos nele, então façam elos entre as informações, deixem disponíveis letras, números, teçam questões, devolvam as perguntas com outras, os façam pensar!

Por fim lembrem-se: a gente não erra o que ainda não sabe, assim escrever e contar corretamente é um percurso de um dia após o outro com paciência; participação e satisfação.

Desejo tudo de bom na nova etapa da vida de seus filhos, agradeço a confiança no trabalho de nossa Escola e, contem comigo, na parceria do percurso.

 

Boa Férias!

Boas Festas!

Ligia Rezende Schmitt

Diretora Escolar